Imitação vencedora de Djokovic arranca gargalhadas aos jornalistas

Por Susana Costa - 27 janeiro, 2019

Novak Djokovic sai de Melbourne Park com todos os motivos e mais alguns para sorrir, mas foi ainda antes de fazer as malas e abalar em direção à Europa que o sérvio fez ecoar sonoras gargalhadas por entre as quatro paredes do primeiro Grand Slam da temporada.

Na conferência de imprensa que se seguiu à conquista do sétimo título do Open da Austrália e 15.º Major da carreira, o número um mundial presenteou os jornalistas (e o mundo em geral) com uma última “graça”, depois de duas semanas a fazer das suas dentro do court. A “vítima” voltou a ser o jornalista Ubaldo Scanagatta, do site Ubitennis, que já no início do torneio tinha sido apanhado por Rafael Nadal a passar pela brasas na sala de imprensa.

Desta vez, a descontraída postura do repórter italiano, que se reflecte na peculiar entoação que dá às questões, foi alvo de imitação pelo grande campeão do dia (e do torneio):

Susana Costa
Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.