Hurkacz sai do buraco rumo aos 'quartos' em Paris e está cada vez mais perto das ATP Finals

Hurkacz sai do buraco rumo aos ‘quartos’ em Paris e está cada vez mais perto das ATP Finals

Por Bola Amarela - novembro 4, 2021

Hubert Hurkacz está cada vez mais perto de garantir um lugar nas ATP Finals. O polaco, número 10 mundial, carimbou um lugar nos quartos-de-final do Masters 1000 de Paris, mas teve de sofrer para alcançar esse objetivo. Aliás, Hurkacz viu-se numa posição muito delicada a certa altura, mas encontrou forças para dar a volta ao surpreendente Dominik Koepfer.

O polaco superou o lucky loser alemão com os parciais 4-6, 7-5 e 6-2, sendo que esteve com break de desvantagem por duas vezes no início da segunda partida. A chave esteve em responder imediatamente a esse percalço, antes de fazer a diferença na reta final do segundo parcial e nunca mais olhar para trás. Desta forma, marca duelo com James Duckworth, que se qualificou para os ‘quartos’ de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira, após bater Alexei Popyrin, por 7-6(6) e 6-4.

Mas vamos a contas. Com a Race para Turim ao rubro, Hurkacz sabe que se apura automaticamente se garantir o acesso às meias-finais e Cameron Norrie não o conseguir acompanhar. Ora, o britânico defronta esta quinta-feira o norte-americano Taylor Fritz e está em rota de colisão com Novak Djokovic nos quartos-de-final.

Bola Amarela