Hora do show! Dois portugueses e dois brasileiros jogam na primeira jornada do Australian Open

Hora do show! Dois portugueses e dois brasileiros jogam na primeira jornada do Australian Open

Por Bola Amarela - janeiro 9, 2022
Gastão-Elias
FOTO FPT

Está na hora de o espectáculo começar no Australian Open! A fase de qualificação arranca nesta madrugada de domingo para segunda-feira em Melbourne, com destaque para a lusofonia que entra em ação. Há dois portugueses e dois brasileiros que começam as respetivas caminhadas que esperam que termine no quadro principal do primeiro Grand Slam da temporada, embora dois deles até já estejam em rota de colisão.

No que diz respeito aos portugueses, Gastão Elias é o primeiro a pisar os courts de Melbourne Park para defrontar o letão Ernests Gulbis, num duelo altamente imprevisível. Bem mais tarde será a vez de Frederico Silva medir forças com o japonês Go Soeda por voltas das 5 horas. É aqui que surge o cruzamento luso-brasileiro, já que se Kiko triunfar irá defrontar na segunda ronda o vencedor do embate entre Thiago Wild e Thomas Fabbiano, previsto para a mesma hora (2 horas brasileiras).

Já na competição feminina, a primeira canarinha a pisar os palco do Australian Open é Laura Pigossi. A brasileira terá a difícil tarefa de defrontar Nina Stojanovic logo a partir das 23 horas (20 horas no Brasil).

Bola Amarela