Holger Rune continua a impressionar e conquista quarto título profissional aos 17 anos

Holger Rune continua a impressionar e conquista quarto título profissional aos 17 anos

Por José Morgado - janeiro 24, 2021
rune

Holger Rune, jovem de apenas 17 anos que terminou 2019 e 2020 a liderança do ranking mundial de juniores, continua a dar passos muito sólidos no início da sua carreira profissional. Depois de ter conquistado três títulos ITF em 2020 e de ter sido vice-campeão num ITF em Manacor, na semana passada, o dinamarquês venceu este domingo mais um troféu, desta feita em Bressuire, França.

Na final da prova, Rune (atual 477.º ATP) concluiu uma semana de grande qualidade com um triunfo em três sets diante do local Matteo Martineau (434.º) por 7-5, 4-6 e 6-3, em 2h32 de um duelo muito equilibrado. Este é o primeiro título em hard court para Rune, que tem na sua equipa técnica o português José Silva, diretor técnico da categoria de juniores do ténis dinamarquês.

Recorde-se que, também este domingo, outra menina prodígio, Alex Eala, triunfou no circuito ITF, mas na Academia de Nadal, em Manacor.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt