Histórico treinador de Djokovic garante: «Nadal não tinha hipóteses na final de Wimbledon»

Histórico treinador de Djokovic garante: «Nadal não tinha hipóteses na final de Wimbledon»

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 13, 2022
epa10064056 Novak Djokovic of Serbia holds the trophy and give thumb up after winning the men’s final match against Nick Kyrgios of Australia at the Wimbledon Championships, in Wimbledon, Britain, 10 July 2022. EPA/NEIL HALL EDITORIAL USE ONLY

Nikola Pilic, histórico treinador e um dos mais marcantes na carreira de Novak Djokovic, analisou o percurso do sérvio em Wimbledon, destacando este título como um dos importantes entre os 21 Grand Slams que Nole já arrecadou. Além disso, garantiu que Rafael Nadal não teria tido a mínima hipótese caso tivesse chegado à final no All England Club.

IMPORTÂNCIA DE WIMBLEDON

Ter ganho Wimbledon foi muito especial para o Novak. Atrevo-me a dizer que foi um dos mais importantes da sua carreira. Teve muitos problemas esta época. Não pôde jogar na Austrália e possivelmente não o vai fazer no US Open. Precisava desta vitória. Diria que ganhou o torneio mais importante da sua carreira profissional.

NADAL SEM HIPÓTESES

Nadal não jogou nada bem neste torneio. Lutou como sabe tão bem, mas ele não teria hipóteses de ganhar ao Djokovic na final. Estou muito seguro disto.

OPINIÃO SOBRE O GOAT

Segundo todas as estatísticas, Djokovic é melhor do que Nadal e Federer. Foi o jogador com mais semanas como número um do Mundo e isso é impressionante. Foi o primeiro que ganhou todos os Slams em mais de uma ocasião. Além disso, Novak tem o head to head positivo com quase todos os jogadores do circuito. Obviamente há que tirar o chapéu a tenistas como Nadal. Vai demorar centenas de anos até encontrar uma pessoa que ganhe Roland Garros 14 vezes.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.