Hewitt: «Nadal, Djokovic e Thiem são os favoritos para Roland Garros»

Hewitt: «Nadal, Djokovic e Thiem são os favoritos para Roland Garros»

Por Tiago Ferraz - fevereiro 13, 2020
Nadal
TOPSHOT – Spain’s Rafael Nadal bites the Mousquetaires Cup (The Musketeers) as he poses at the end of the men’s singles final match against Austria’s Dominic Thiem on day fifteen of The Roland Garros 2019 French Open tennis tournament in Paris on June 9, 2019. (Photo by Philippe LOPEZ / AFP) (Photo credit should read PHILIPPE LOPEZ/AFP/Getty Images)

O antigo tenista australiano Lleyton Hewitt afirmou que Novak Djokovic e Dominic Thiem são os principais favoritos à conquista do título em Roland Garros além do crónico Rafael Nadal.

«A cada ano que passa fala-se da possibilidade de que esta temporada poderia ser a da decadência de Rafa (Nadal) em terra batida, mas ele supera-se a cada ano. Em 2019 não arrancou da melhor forma possível, mas teve sucesso no final. Em 2020 continua a ser o grande favorito para Roland Garros, à frente dos outros, mas terá que trabalhar ainda mais forte se quer ampliar o seu registo neste torneio», vincou.

O antigo tenista australiano refere também que há apenas dois tenistas capazes de fazer frente ao espanhol no pó de tijolo:

«Há dois tenistas que são capazes de vencer Nadal na terra batida e um deles é o Novak Djokovic. O tenista sérvio já sabe o que é ganhar em Paris e também já jogou algumas finais, conhece muito bem as instalações e é dos poucos tenistas a ter vencido o Rafa neste torneio. Tudo vai depender da forma como se vai preparar para o torneio, mas não tenho dúvidas de que Djokovic estará entre os favoritos ao título», disse.

O antigo tenista australiano falou também do Big Three e deixa elogios a Novak Djokovic:

«Do Big Three, penso que Djokovic é o jogador que melhor de adapata a cada superfície. Ao Roger (Federer) custa-lhe ganhar em terra batida e ao Rafa na relva, mas ele pode fazer grandes coisas em qualquer superfície pela forma que se move e desliza em terra», ressalvou.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.