Herbert: «Quando treino com Federer sinto-me como uma criança»

Por José Morgado - 29 novembro, 2018

Pierre Hugues Herbert, há muito um dos melhores jogadores do Mundo na variante de pares, não esconde toda a sua admiração por Roger Federer, que para ele, como para muitos, é o seu ídolo. O gaulês de 26 anos, que já liderou o ranking mundial de duplas, confessa o que sentiu na primeira vez que treinou com Federer.

“Estive a jogar as ATP Finals em pares mas ofereci-me ao treinador dele — o Severin Luthi — para a possibilidade de treinarmos um dia em Londres, durante a semana. E aconteceu. Senti-me como uma criança quando treinei com ele. É sempre assim. Quando era pequeno e via o Roger na TV tinha o sonho de um dia poder defrontá-lo. Até ao momento isso ainda não aconteceu”, lamenta o gaulês, que em singulares também fez a melhor época da sua vida, em declarações ao ‘L’Equipe’.

Herbert assegura que a postura de Federer em treinos difere bastante daquela que habitualmente este tem em court. “Ele nos treinos tenta acima de tudo sentir a bola. Trabalha muito e prepara bastante bem cada detalhe dos seus encontros”, assegura Herbert.

 

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.