Herbert e a decisão de não se vacinar: «Não sei se poderei continuar a ser jogador...»

Herbert e a decisão de não se vacinar: «Não sei se poderei continuar a ser jogador…»

Por José Morgado - dezembro 13, 2021
pierre-hugues-herbert
France’s Pierre-Hugues Herbert celebrates after victory in his men’s singles match against Noah Rubin of the US on day three of the 2016 Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 20, 2016. AFP PHOTO / PAUL CROCK- / AFP / PAUL CROCK (Photo credit should read PAUL CROCK/AFP/Getty Images)

Pierre Hugues Herbert, vencedor de cinco torneios de Grand Slam em pares, foi o único tenista que assumiu até ao momento não ir disputar o Australian Open pelo facto de ter tomado a decisão de não se vacinar. O atual número 110 mundial de singulares, de 30 anos, explicou a sua posição e admite ter dúvidas em relação ao futuro da sua carreira.

“É a minha escolha e terei de viver com ela. Eu sei que é uma decisão que pode dificultar-me a vida no meu trabalho. Não sei se poderei continuar a ser jogador de ténis não sendo vacinado, mas é algo que vou descobrir nos próximos tempos”, assumiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt