Henrique Rocha cai ao segundo obstáculo num dos maiores torneios de juniores do Mundo

Henrique Rocha cai ao segundo obstáculo num dos maiores torneios de juniores do Mundo

Por José Morgado - novembro 24, 2021
rocha2

Henrique Rocha, jovem de 17 anos que ainda recentemente esteve em bom plano ao sagrar-se vice-campeão nacional de pares, ao lado de Gonçalo Falcão, viajou nos últimos dias para o continente americano, de forma a competir em alguns dos torneios mais importantes do Mundo do circuito mundial de juniores.

O campeão nacional do escalão, número 116 mundial, ainda derrotou o mexicano Paulo Martin, 361.º, por 6-0 e 7-6(2), mas acabou derrotado na segunda ronda do JA de Mérida, na região mexicana de Yucatán, diante do lucky loser paraguaio Martín Vergara Del Puerto, 177.º ITF, por 3-6, 6-4 e 6-3, numa intensa batalha marcada por alguma chamadas muito duvidas e na qual o supervisor chegou mesmo a ser chamado ao court pelo jogador português, que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa.

Rocha vai ainda competir em pares, ao lado do brasileiro João Victor Couto Loureiro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt