Halep, Svitolina, Bertens e Kerber estão na 2.ª ronda do Australian Open

Halep, Svitolina, Bertens e Kerber estão na 2.ª ronda do Australian Open

Por Tiago Ferraz - janeiro 21, 2020
simona-halep
imagem: twitter Australian Open

Simona Halep, Elina Svitolina, Kiki Bertens e Angelique Kerber confirmaram o favoritismo e venceram os respetivos encontros rumo à segunda ronda do Australian Open.

Elina svitolina foi a primeira a entrar em court e levou a melhor sobre a britânica Katie Boulter por 6-4 e 7-5 em 1h23.

O primeiro set foi muito equilibrado e prova disso foi que o resultado chegou empatado 4-4 no oitavo jogo sem registo de breaks. O parcial ficou definido no décimo jogo quando Svitolina venceu o jogo de serviço da adversária e ficou a vencer por 6-4.

Na segunda partida as duas tenistas estiveram menos regulares no serviço o que contribuiu para que o set estivesse empatado 5-5, no décimo jogo, já com dois breaks para cada uma das tenistas.

O encontro decidiu-se no 12.º jogo a favor de Svitolina que conseguiu novo break quando respondia para vencer o encontro, algo que veio a confirmar (7-5).

Kiki Bertens também conseguiu uma vitória fácil diante da romena Irina Begu por 6-1 e 6-4. A primeira partida foi dominada por Bertens que venceu todos os jogos de serviço e com dois breaks, nos segundo e sétimo jogos, serviu para a vitória no parcial por 6-1.

Na segunda partida, Bertens conseguiu logo dois breaks e ficou a vencer por 3-0. Depois disso, a holandesa ainda foi quebrada (3-1), mas até final venceu todos os jogos no seu serviço e venceu o set e o encontro por 6-4.

Quem também está na próxima eliminatória é a romena Simona Halep que ultrapassou a norte-americana Jennifer Brady com parciais de 7-6(5) e 6-1.

O primeiro set teve quatro breaks, dois para cada lado, e só ficou resolvido num tiebreak: nessa fase Simona Halep foi mais regular, conseguiu fazer dois minibreaks e conquistou a partida por 7-6(5).

Na segunda partida, Simona Halep esteve imperiosa, não teve dificuldades para vencer os jogos de serviço e, com três breaks, nos primeiro, quinto e sétimo jogos garantiu um lugar na segunda ronda do Australian Open (6-1).

A alemã Angelique Kerber também está na próxima ronda depois de ter batido a jovem italiana Elisabetta Cocciaretto por 6-2 e 6-2.

Na primeira partida Kerber começou desde cedo a impor o seu jogo, não cedeu qualquer break e venceu dois jogos de serviço da italiana para se adiantar no marcador (6-2).

 O segundo set foi completamente dominado por Kerber que fez três breaks consecutivos e ficou a um jogo do triunfo (5-0).

No sexto jogo, Cocciaretto conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador da segunda partida (5-1), fez o 5-2, mas Kerber fechou a vitória no encontro logo a seguir com um resultado de 6-2.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.