Halep substitui Cahill pelo ex-treinador de Goffin

Por Bola Amarela - 5 fevereiro, 2019

Simona Halep, que estava por sua conta e risco desde que se separou de Darren Chaill, durante a pré-temporada, contratou para seu treinador o belga Thierry Van Cleemput, que trabalhou com David Goffin entre 2014 e 2019 e o tornou no primeiro belga a furar o top-10.

Halep e Van Cleemput terão sido vistos a treinar já durante o Open da Austrália, prova que marcou a queda da romena de 27 anos da primeira para a terceira posição do ranking mundial. “Só conversámos, ele ainda não está no meu camarote, ainda não é meu treinador”, disse a romena aos jornalistas, em Melbourne. “Nada está decidido ainda. Não tenho nada a ver com com o facto de se ter separado do David [Goffin]. É um ótimo treinador mas ainda só falámos”.

De acordo com o WTA Insider, a estreia do técnico belga como treinador de Halep vai acontecer já na próxima semana, durante o torneio de Doha, no Qatar. Antes disso, a campeã de Roland Garros vai viajar para Ostrava, para defender as cores da seleção romena na eliminatória diante da República Checa, que se realiza entre 9 e 10 de fevereiro.