Halep relembra finais perdidas para Svitolina: «Não estava preparada para lutar e desisti»

Halep relembra finais perdidas para Svitolina: «Não estava preparada para lutar e desisti»

Por Bola Amarela - fevereiro 16, 2019

Simona Halep conseguiu fazer na jornada de ontem o que revelou não ser capaz nos três últimos encontros jogados com Elina Svitolia: ganhar. A número três mundial revelou-se, por isso, satisfeita por não ter baixado os braços quando se viu a perder por 1-4 no terceiro set, nas meias-finais do torneio de Doha, no Qatar.

“Estou feliz por não ter desistido”, começou por dizer a jogadora romena após o triunfo diante da ucraniana, por 6-3, 3-6 e 6-4. “Nas duas finais que joguei contra ela em Roma, eu não estava preparada para lutar e desisti. Hoje não deixei que isso acontecesse, o que me deixa muito satisfeita, porque provei a mim mesma que sou capaz de vencer”.

Halep não ganha a Svitolina desde Roland Garros do ano passado.“Ela jogou de forma sensacional. Movimentou-se muito bem, bateu forte na bola e não errou muito. Foi um encontro de grande nível e estou muito orgulhosa por vencer um encontro contra ela”.

A atitude destemida foi o que fez a diferença, defendeu a romena. “Não tive medo de bater na bola e arriscar. Sem se estar bem fidicamente não se consegue virar o resultado mas a parte mental é talvez o mais importante”, acrescentou Halep, que disparou 30 winners para seguir para a primeira final desde agosto de 2018. Luta pelo título com a belga Elise Mertens, 21.ª WTA, às 15h portugueses deste sábado.

 

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela