Halep e Sabalenka arrasam, Pliskova leva pneu e Azarenka desiste em Madrid

Halep e Sabalenka arrasam, Pliskova leva pneu e Azarenka desiste em Madrid

Por José Morgado - maio 2, 2021
halep

Simona Halep, número três mundial, e Aryna Sabalenka, sétima colocada, duas das principais figuras da parte inferior do quadro feminino em Madrid, avançaram este domingo com exibições autoritárias para os oitavos-de-final do WTA 1000 espanhol, cujo quadro feminino já vai na conclusão da segunda eliminatória.

A romena, antiga bicampeã da prova, derrotou facilmente a chinesa Zheng SaiSai, 57.ª do ranking WTA, por 6-0 e 6-4, em 1h20, ao passo que a bielorrussa, recentemente finalista no WTA 500 de Estugarda, despachou a sempre difícil russa Daria Kasatkina, 37.ª do ranking mundial, por 6-3 e 6-3, em 1h22.

O dia não correu bem, no entanto, para todas as tenistas do top 10. Para além de Naomi Osaka (2.ª WTA), derrotada por Karolina Muchova, também Karolina Pliskova, 9.ª do ranking, ficou pelo caminho na segunda ronda, eliminada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, por 6-0 e 7-5.

Azarenka também saiu de cena, mas sem sequer entrar em court. Desistiu antes do seu encontro diante de Jessica Pegula com uma lesão nas costas.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.