Halep e Muguruza desistem de Estugarda e a luta pelo número 1 é agora a 2

Halep e Muguruza desistem de Estugarda e a luta pelo número 1 é agora a 2

Por José Morgado - abril 23, 2019

Completamente desgastadas pelo intenso fim-de-semana de Fed Cup, Simona Halep e Garbiñe Muguruza, que jogaram ambas três encontros entre sábado e domingo, anunciaram esta terça-feira as respetivas desistências do WTA Premier de Estugarda, um dos principais torneios da temporada de terra batida europeia.

A romena foi substituída por Giulia Gato no quadro, ao passo que Garbiñe, que ia defrontar Victoria Azarenka, viu Vera Zvonareva (!) entrar no seu lugar! Angelique Kerber, que ia defrontar Donna Vekic na primeira ronda, assumiu o lugar de Halep e agora tem… um bye.

Com esta nova situação, a luta pela liderança do ranking passa a ser apenas a duas tenistas, entre Naomi Osaka e Petra Kvitova. A checa precisa de ser campeã e esperar que a japonesa perca o seu primeiro encontro para assumir a liderança.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt