Halep arrasa Serena em 56 minutos e conquista Wimbledon pela 1.ª vez

Por José Morgado - 13 julho, 2019

Simona Halep, de 27 anos, entrou este sábado para a história do torneio de Wimbledon, em Londres (Inglaterra), ao vencer o torneio mais emblemático do ténis mundial pela primeira vez na sua carreira. É o segundo título do Grand Slam da romena, que já tinha vencido Roland Garros no ano passado.

Numa final que colocava frente a frente duas ex-líderes mundiais e campeãs de Grand Slam,  Halep, número 7 WTA, não deu qualquer hipótese a Serena Williams, 10.ª do ranking, sete vezes campeã em Wimbledon e detentora de 23 títulos do Grand Slam, triunfando por 6-2 e 6-2, em 56 minutos, num encontro que acabou por ser a perfeita conjugação entre uma exibição perfeita da romena e um dia desastroso da norte-americana, que perdeu a sua terceira final consecutiva em Grand Slams desde que foi mãe e continua sem ganhar qualquer troféu (nem WTA) desde essa altura.

Halep, que cresceu a sonhar com o título de Wimbledon — era aquele que a mãe mais queria que vencesse — consolida ainda mais o seu estatuto de jogadora de topo e reentra na luta pela liderança do ranking mundial, posição em que terminou em 2017 e 2018. A romena garante uma subida até ao quarto posto da classificação, ao passo que Serena Williams salta de 10.ª para 9.ª colocada.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.