Halep arranca 2021 com boa exibição e vitória tranquila

Halep arranca 2021 com boa exibição e vitória tranquila

Por Bola Amarela - fevereiro 1, 2021
halep
FOTO: WTA

Depois de ter derrotado Ash Barty no duelo de exibição em Adelaide, Simona Halep confirmou a entrada em 2021 com o pé direito. A disputar o Gippsland Trophy, a número 2 do Mundo e 1.ª cabeça-de-série mostrou-se em bom nível para garantir um lugar nos oitavos-de-final de um dos WTA 500 que se estão a disputar em Melbourne esta semana.

A romena, de 29 anos, até viu Anastasia Potapova (101.ª e apenas 19 anos) dar boa réplica, mas esteve sempre muito sólida na linha de fundo e ganhou quase metade dos pontos do serviço da russa, a caminho de um triunfo por 6-4 e 6-4. Com o trabalho cumprido, Halep fica a aguardar pela vencedora do encontro entre Laura Siegemund (51.ª) e Destanee Aiava (218.ª).

Diga-se que foi uma jornada particularmente bem sucedida para as favoritas no Gippsland Trophy. Apenas uma cabeça-de-série ficou pelo caminho, com a chinesa Qiang Wang (34.ª) a derreter psicologicamente frente à italiana Jasmine Paolini (97.ª), ao desperdiçar uma vantagem de 6-3, 5-2 e dois match points. De tal forma que acabou por perder por 3-6, 7-5 e 6-4, enquanto Elina Svitolina, Jelena Ostapenko, Karolina Muchova e Ekaterina Alexandrova seguiram em frente.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela