Guga lembra primeiro encontro com Federer: «Ao fim de 20 minutos estava a perder 6-0»

Guga lembra primeiro encontro com Federer: «Ao fim de 20 minutos estava a perder 6-0»

Por José Morgado - maio 25, 2020
kuerten-federer

Gustavo Kuerten, o melhor jogador da história do Brasil, teve uma animada conversa com Roger Federer, onde recordou o primeiro encontro entre ambos, nos quartos-de-final da edição de 2002 do ATP Masters 1000 de Hamburgo. O brasileiro, então tricampeão de Roland Garros, estava a preparar-se para defender o seu título na Cidade-Luz e foi surpreendido pelo suíço, então com apenas 20 anos.

“Foi o nosso primeiro encontro e levei logo 6-0 no primeiro set. Foi um encontro especial porque eu estava a recuperar e achava que estava a ficar em boa forma para Roland Garros e ao fim de 20 minutos estava a levar 6-0”, brincou o brasileiro.

Federer atirou as culpas para o treinador de Kuerten, Larri Passos, e lembrou que foi o brasileiro a acabar a carreira com vantagem no confronto direto contra si. “A culpa foi do Larri Passos, foi um mau aquecimento! E tu depois derrotaste-me duas vezes em Indian Wells e Roland Garros. Lembro-me que o meu treinador da altura, o Peter Lundgren, disse-me que em Indian Wells ias servir potente para a minha esquerda e os teus primeiros 15 serviços foram para a minha direita! Olhei para ele e fiquei em choque. Ele pediu-me desculpa. A culpa é sempre dos treinadores”, disparou entre sorrisos.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.