Governo australiano irrita-se com notícias: «Não é certo que vamos deixar entrar os não vacinados»

Governo australiano irrita-se com notícias: «Não é certo que vamos deixar entrar os não vacinados»

Por Bola Amarela - outubro 26, 2021
Foto: Getty Images

Afinal, as regras não estão fechadas para o Australian Open e os tenistas que ainda não estão vacinados permanecem em risco de serem proibidos de entrar na Austrália. A novela continua em Melbourne, com dois altos responsáveis do país a mostrarem-se irritados com as notícias que vieram a público sobre o que foi transmitido pelos circuitos aos jogadores e jogadoras.

“Não acho que isto deve ser assim. Todos os adeptos que forem ao torneio têm de ter a dupla dose da vacina, tal como os trabalhadores e voluntários. Se é assim, só devíamos deixar os vacinados competir. Em muitos outros países não podes entrar se não tens o certificado de vacinação, então por que é que devia ser diferente aqui?”, afirmou Daniel Andrews, Primeiro Ministro do estado de Victoria.

Já o Ministro do Desporto, Martin Pakula, deixa um alerta claro. “O assunto ainda não está fechado. Estamos em conversações com a Commonwealth e a Tennis Australian para ver se estabelecemos a regra da quarentena de 14 dias ou se proibimos diretamente a entrada dos não vacinados no país. Ainda não é certo que os vamos deixar entrar e não se vai resolver definitivamente até daqui a duas semanas”sublinhou.

Bola Amarela