Gonçalo Oliveira vence em 56 minutos e avança na qualificação do 'challenger' de Shenzhen

Gonçalo Oliveira vence em 56 minutos e avança na qualificação do ‘challenger’ de Shenzhen

Por Pedro Almeida - outubro 27, 2018

Gonçalo Oliveira, número cinco português e 283.º da classificação ATP, entrou este sábado de manhã com o pé direito na fase de qualificação do torneio challenger de Shenzhen, na China, e garantiu acesso à segunda ronda, defendendo com sucesso o seu estatuto de primeiro cabeça de série.

Num encontro com a duração de 56 minutos, o portuense de 23 anos, que não conseguiu entrar diretamente no quadro principal, bateu na estreia o jogador local Yecong He, ex-top 500 ATP e atual 753.º do Mundo, pelos parciais de 6-0 e 6-3.

O pupilo e filho de Abílio Oliveira, à procura de regressar ao seu melhor nível que já o empurrou para o top 200 mundial, perdeu apenas cinco pontos no seu serviço e não sofreu qualquer ponto de break.

Na segunda de três rondas do qualifying, Gonçalo Oliveira mede forças, este domingo, com o também chinês Fajing Sun, número 646 da tabela classificativa.

Pedro Almeida
Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.