Gonçalo Oliveira vence batalha e fica a um passo do quadro principal em Shenzhen

Gonçalo Oliveira vence batalha e fica a um passo do quadro principal em Shenzhen

Por Pedro Almeida - outubro 28, 2018

Gonçalo Oliveira, número cinco português e 283.º do ranking ATP, ficou na madrugada deste domingo à distância de uma vitória de entrar no quadro principal do torneio challenger de Shenzhen, na China, dotado de 75 mil dólares em prémios monetários, ao vencer uma batalha de 2h18 de duração na segunda eliminatória da fase de qualificação.

A defender o estatuto de primeiro cabeça de série do qualifying, o pupilo e filho de Abílio Oliveira precisou de puxar dos galões para ultrapassar o jogador local Fajing Sun, ex-top 500 ATP e atual 646.º do Mundo, e vencer pelos parciais de 7-6(3) e 7-5.

No capítulo estatístico, destaque para os 17 pontos de break de que o portuense dispôs ao longo de todo o encontro, tendo aproveitado apenas três. No serviço, apesar de ter cometido sete duplas faltas, conseguiu vencer 75% dos pontos sempre que colocou a primeira bola.

Na ronda de acesso ao quadro principal, Gonçalo Oliveira mede forças, esta segunda-feira, com o convidado local Haitong Xia, de 22 anos e ausente da hierarquia ATP.

Pedro Almeida
Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.