Gonçalo Oliveira bate primeiro cabeça-de-série e defronta Cação nos 'quartos'

Gonçalo Oliveira bate primeiro cabeça-de-série e defronta Cação nos ‘quartos’

Por Bola Amarela - abril 8, 2021
oliveira

Portugal! Gonçalo Oliveira, número 296 do ranking ATP, somou uma das melhores vitórias carreira para manter a grande campanha lusitana no Oeiras Open II. O português bateu Oscar Otte (154.º), alemão que defendia o estatuto de primeiro cabeça-de-série, e formou um póquer da casa nos quartos-de-final, ao juntar-se a Tiago CaçãoGastão Elias – que até já está nas ‘meias’ devido à desistência de Dimitar Kuzmanov – e Nuno Borges.

Oliveira superou uma intensa batalha com Otte, triunfando com os parciais 6-4, 4-6 e 6-3, ao cabo de 2h30. Desta forma, garante os primeiros quartos-de-final de 2021, depois de mostrar nervos de aço nos momentos mais complicados do encontro. Basta ver que salvou 13 de 18 pontos de break que teve de enfrentar. Agora, vai medir forças com Tiago Cação, que levou a melhor diante de Mischa Zverev.

Esta foi uma das melhores vitórias da carreira de Gonçalo, que já havia brilhado em Portugal, então no Lisboa Belém Open, quando bateu um adversário com um ranking melhor do que o de Otte. Falamos de Blaz Rola (147.º), mas o português não chegou aos ‘quartos’ nessa ocasião.

Bola Amarela