Gonçalo Oliveira avança rumo aos ‘oitavos’ no Uzbequistão

Por Tiago Ferraz - 15 maio, 2019

O tenista luso Gonçalo Oliveira está a exibir-se a bom nível e garantiu, esta quarta-feira, o seu lugar nos oitavos de final do ‘challenger’ de Samarkand ao vencer o norueguês Viktor Durasovic por 6-3 e 6-2.

O encontro começou de forma muito equilibrada uma vez que ambos os tenistas conseguiram vencer o seu primeiro jogo de serviço, colocando o resultado em 1-1.

O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu, no quarto jogo, quando Gonçalo Oliveira fez o ‘break’ ao norueguês e, com o seu serviço, avançou para o 4-1.

A partir desse momento, o tenista português limitou-se a gerir o parcial, não cedeu qualquer jogo de serviço, e venceu a primeira partida com um 6-3 a seu favor.

No início segundo ‘set’, ambos os jogadores estiveram bem no capítulo do serviço o que fez com que o resultado estivesse fixado em 2-2, no quarto jogo, sem qualquer registo de breaks.

Nos quinto e sétimo jogos, Gonçalo Oliveira quebrou o serviço a Durasovic, por duas vezes consecutivas, e teve serviço na mão para confirmar o triunfo no encontro com um parcial de 6-2.

Nos oitavos de final, o tenista luso, sétimo pré-designado, vai jogar com o tenista egípcio Karim-Mohamed Maamoun.

Tiago Ferraz