Goffin opera milagre a salvar 5 match points e triunfa em Antalya

Goffin opera milagre a salvar 5 match points e triunfa em Antalya

Por Bola Amarela - janeiro 7, 2021

Durante quase 1h30, David Goffin pareceu completamente perdido em campo frente a Pierre-Hugues Herbert. No entanto, o 2.º cabeça-de-série e número 16 do ranking ATP operou um verdadeiro milagre para ultrapassar o francês rumo à segunda ronda do ATP 250 de Antalya. Goffin esteve a perder por 6-3, 5-4 e 40-15 no poderoso serviço de Herbert, mas só salvou esses dois match points… e ainda mais três, a caminho de um triunfo com os parciais 3-6, 7-5 e 6-0.

Desta forma, o belga venceu os últimos nove jogos do encontro para evitar a primeira grande surpresa de temporada, enquanto o gaulês, 83.º ATP, ficará certamente com um sabor muito amargo depois do desaire. É que tudo parecia correr bem a Herbert, incluindo a responder ao serviço. A certa altura, o francês quebrou o saque quatro vezes consecutivas, mas nem isso chegou para conseguir o triunfo. Quanto a Goffin, foi a forma de começar bem a época, depois de terminar 2020 com cinco derrotas seguidas. Segue-se o espanhol Nicola Kuhn ou o alemão Matthias Bachinger.

Quem acabou por ser surpreendido foi o sérvio Miomir Kecmanovic. O 45.º do ranking ATP e 7.º pré-designado parecia encaminhado para um triunfo rotineiro frente ao italiano Stefano Travaglia (75.º), até que tudo se desmoronou de um momento para o outro. 1-6, 6-4 e 6-0 foram os parciais com que Travaglia venceu, para marcar embate com o finlandês Emil Ruusovuori na próxima ronda.

Bola Amarela