Goerges: «Senti no meu corpo que estava na hora de me retirar»

Goerges: «Senti no meu corpo que estava na hora de me retirar»

Por José Morgado - dezembro 22, 2020
goerges

Julia Goerges, ex-top 10 mundial, decidiu retirar-se do ténis no final da temporada de 2020, aos 32 anos. Numa interessante entrevista ao jornal ‘The Guardian’, a alemã explicou que o tempo que esteve parada na quarentena foi fundamental para perceber que estava na hora de abandonar a modalidade.

“Senti no meu corpo que estava na hora de me retirar durante a quarentena. Gostei da sensação de ter menos dores, menos tensão. Sempre que fazia as malas para ir para um torneio, já pensava no meu subconsciente que poderia estar a fazer outras coisas. Na quarentena percebi que havia dias em que preferia simplesmente estar de pijama o dia todo e não ser o centro das atenções“, confessou a alemã.

Goerges deverá no entanto manter-se como presença habitual no circuito mundial, uma vez que a alemã namora com o holandês Wesley Koolhof, um dos melhores jogadores do Mundo na variante de pares.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt