Bouchard após regresso impressionante: «Voltar a competir é muito bom»

Bouchard após regresso impressionante: «Voltar a competir é muito bom»

Por José Morgado - agosto 10, 2020
bouchard-praga

Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial e atualmente caída para fora do top 300, entrou esta segunda-feira de forma arrasadora nesta segunda metade de uma época inesquecível pelas piores razões. A canadiana de 26 anos, sem ranking para entrar no US Open ou em qualquer torneio nos Estados Unidos, aceitou um convite para o WTA de Praga, em terra batida, e está a usá-lo da melhor forma, tendo derrotado a top 40 Veronika Kudermetova na primeira ronda, por 6-0 e 6-3.

“Estou orgulhosa pela maneira como me mantive focada, concentrada e consegui manter o nível. Preciso de servir um pouco melhor, pois apesar do 6-0 tive muitos jogos apertados. No segundo set servi melhor e fiquei contente por ter conseguido melhorar essa situação”, confessou logo após o encontro.

Bouchard assume que as várias exibições que jogou nos Estados Unidos (muito bem em quase todas) revelaram-se importantes nesta fase tão especial. “Voltar a jogar é muito bom. Competi em três exibições nos Estados Unidos, uma delas em terra batida, e isso ajudou-me imenso para reentrar bem no ritmo dos torneios.”

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.