Gauff: «Gosto mais de ganhar do que odeio perder»

Gauff: «Gosto mais de ganhar do que odeio perder»

Por José Morgado - agosto 21, 2019
gauff

Sem surpresas, a jovem norte-americana Coco Gauff vai ser uma das histórias destes primeiros dias de US Open. Aos 15 anos, a miúda será a mais jovem a competir no quadro principal da prova norte-americana, depois de a USTA, entidade que organiza a prova, ter de certo modo contornado as regras para permitir que a jovem jogasse a competição com um convite.

Esta quarta-feira, foi revelada uma entrevista (e produção fotográfica) para a ‘Teen Vogue’, onde fala do pré e pós fama e da forma como a sua vida mudou bastante nos últimos tempos. “Tento não meter a pressão em cima de mim, mas de facto a minha vida mudou muito nos últimos meses. Agora as pessoas param na rua para olhar para mim, para me pedir fotos. Suponho que seja apenas um bónus para mim e para a minha vida em todo este processo”.

gauff-capa

O pai de Coco, Corey, que é também o seu treinador, também falou com a publicação norte-americana. “Isto não é um acidente. O que lhe está a acontecer é fruto de muito trabalho. A popularidade dela pode ter aparecido do dia para a noite, mas o sucesso não apareceu do dia para a noite. Temos muitas horas de trabalho em cima…”

O sorteio do quadro principal do US Open realiza-se na quinta-feira às 17 horas de Portugal Continental. Um dos pontos de interesse principais é, precisamente, saber o posicionamento de Gauff, que não será cabeça-de-série…

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.