Gauff bate Andreeva, retorna ao top 3 mundial e avança para as semis em Madrid

Gauff bate Andreeva, retorna ao top 3 mundial e avança para as semis em Madrid

Por Nuno Chaves - abril 30, 2025
gauff madrid
Divulgação/FFT

Coco Gauff, número 4 mundial, avançou para as semifinais do WTA 1000 de Madrid e garantiu o retorno ao pódio do ranking.

A tenista norte-americana protagonizou uma grande exibição para derrotar Mirra Andreeva com as parciais de 7-5 e 6-1, em pouco mais de 1h30, num duelo onde a russa até serviu com 5-4 no primeiro set, tendo mesmo desperdiçado dois set points.

Com este triunfo, Gauff garantiu passar Jessica Pegula, retorna ao terceiro lugar da hierarquia e é novamente a número 1 dos Estados Unidos.

Gauff procura agora o acesso à grande final do Mutua Madrid Open, mas, antes disso, terá que ultrapassar Iga Swiatek, atual campeã.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.