Gauff arranca terceiro torneio da carreira em terra com bela exibição

Gauff arranca terceiro torneio da carreira em terra com bela exibição

Por Bola Amarela - abril 7, 2021

A jogar um torneio WTA em terra batida apenas pela terceira vez na carreira, Coco Gauff (36.ª do mundo) não mostrou quaisquer problemas. A defrontar a experiente Tsvetana Pironkova (113.ª), a jovem norte-americana de 17 anos fez uma bela exibição para avançar tranquilamente para a segunda ronda do WTA 500 de Charleston.

Gauff, que conquistou o título sub-18 de Roland Garros em 2018, triunfou com os parciais 6-3 e 6-0, em apenas 1h13, com destaque para o aproveitamento de pontos de break: 6 em 13. Por outro lado, 6 das 7 ocasiões que enfrentou e construiu um excelente triunfo, que a coloca perante a russa Liudmila Samsonova na próxima eliminatória.

“Eu gosto de deslizar e mexo-me bem em piso rápido, por isso penso que dá para levar isso para a terra batida. Especialmente devido a deslizar, sinto que me mexo um pouco mais rápido em terra porque não tenho paragens bruscas e dá para alongar os passos. Terra dá-me mais tempo para preparar as minhas pancadas e não sinto que é preciso ter tanta pressa”, destacou.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela