Gauff após fazer mais história: «Não estava nervosa até que chegaram os últimos pontos. Devia ser ao contrário!»

Por Nuno Chaves - outubro 12, 2019

Mais um torneio, mais história para Coco Gauff que continua a encantar tudo e todos, mesmo que ainda tenha apenas 15 anos e esteja a dar os primeiros passos ao mais alto nível.

A norte-americana está a jogar o WTA de Linz como lucky loser mas aproveitou esta segunda oportunidade, já está nas meias-finais – depois de se estrear a vencer jogadoras do top 10 – e já tem entrada garantida no top 100 do ranking mundial.

No final, Gauff mostrou-se muito satisfeita com a exibição frente a Kiki Bertens“É uma loucura. Foi a minha primeira vitória frente a uma top 10 e estou muito orgulhosa de mim mesma. A Kiki jogou muito bem. Não imaginava nada melhor neste torneio”, referiu.

Gauff também admitiu que acusou um pouco a pressão no final do encontro. “Não estive muito nervosa até que chegaram os últimos pontos. Devia acontecer-me o contrário! Mas estou bem. Muito contente por ter conseguido”, contou antes de deixar palavras ao torneio.

“Creio que Linz é o meu pequeno lugar de sorte. Não sabia o que esperar e estou contente de ter aproveitado a oportunidade da melhor maneira possível. Entrei no quadro como lucky loser e agora estou nas meias-finais. Espero conseguir seguir em frente”, concluiu Gauff, que defronta Andrea Petkovic

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.