Gauff: «A determinação para ganhar é a vitamina que me motiva»

Gauff: «A determinação para ganhar é a vitamina que me motiva»

Por Tiago Ferraz - julho 1, 2020
gauff-wimbledon
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 1, 2019 Cori Gauff of the U.S. celebrates winning her first round match against Venus Williams of the U.S. REUTERS/Toby Melville – RC1EE4FA6C10

A tenista norte-americana Cori Gauff deu uma entrevista à BBC onde falou um pouco da sua vida dentro e fora dos courts e traça os objetivos a longo prazo.

“A minha determinação para ganhar é a vitamina que me motiva e também o facto de tentar inspirar os meus irmãos, por inspirá-los a levantar-se e a trabalhar muito. Sei que eles me admiram e nesse sentido tento sempre ser um bom exemplo. Cada vez que vou a um torneio pergunto-lhes o que é que eles querem. Na Austrália o meu irmão mais novo disse que queria um colar e o meu outro irmão, Cody, de 12 anos, pediu 10 por cento do meu prize money. Está muito focado para o dinheiro o que é bom”, disse, citado pelo Punto de Break.

Cori Gauff tem sido uma das vozes mais ativas no combate ao racismo nos Estados Unidos e falou sobre o sucedido:

“Eu sou eu mesma. Nem sequer me foco nas câmaras. Só sou eu mesma e espero que isto funcione. Não importa o quão pequena é a tua plataforma de difusão. Deves usar a tua voz. Estou preparada para regressar aos courts e para voltar a viajar. Gosto mais de viajar do que de ficar em casa”, salientou.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.