Gastão Elias vence e garante presença na segunda ronda em Lisboa

Por Tiago Ferraz - 13 maio, 2019
Gastao-Elias

O tenista português Gastão Elias está na segunda ronda do Lisboa Belém Open após ter vencido o italiano Federico Gaio, esta segunda-feira, pelos parciais de 6-4 e 7-6(3).

O encontro ficou marcado pelo elevado nível de eficácia de ambos os tenistas nos seus jogos de serviço o que fez com que os jogos fossem muito equilibrados.

Na primeira partida, o tenista português esteve muito bem no capítulo do serviço (apesar de ter enfrentado dois pontos de break), venceu todos os seus jogos, chegou ao 5-4 no nono jogo, e deixou Gaio com a responsabilidade de servir para se manter no ‘set’.

O tenista italiano acusou a pressão, vacilou, e “entregou” a vitória no primeiro ‘set’ a Gastão Elias, que venceu por 6-4.

Na segunda partida, o equilíbrio foi mesmo muito evidente uma vez que ambos os tenistas venceram todos os seus jogos de serviço para colocar o resultado em 6-6, no 12.º jogo.

No momento decisivo do segundo parcial, Gastão Elias esteve muito bem e, com três mini-breaks, selou a vitória no encontro com um resultado de 7-6(3) na segunda partida.

O tenista luso vai jogar o acesso aos oitavos de final do Lisboa Belém Open com o argentino Guido Andreozzi, terceiro pré-designado.

Tiago Ferraz