Gasquet bate top 10 pela primeira vez em quase dois anos, Monfils desilude em Lyon

Gasquet bate top 10 pela primeira vez em quase dois anos, Monfils desilude em Lyon

Por Bola Amarela - maio 20, 2021
gasquet

Aos 34 anos, Richard Gasquet mostra que ainda é capaz de somar grandes triunfos. O francês, número 52 do ranking ATP, levou a melhor diante de Diego Schwartzman (10.º) rumo aos quartos-de-final do ATP 250 de Lyon, somando a primeira vitória diante de um tenista do top 10 desde… agosto de 2019, quando superou Kei Nishikori no Canadá.

O francês triunfou com os parciais 6-3 e 7-5, mas sentiu muitas dificuldades para colocar um ponto final no excelente triunfo. É que, depois de um primeiro set tranquilo, Gasquet quebrou Schwartzman por três vezes na segunda partida… sofrendo o contra-break imediato nas três ocasiões. Na terceira, o argentino salvou mesmo dois match points, mas Gasquet teve força para somar mais uma quebra e fechar ao quarto match point. Agora, vai defrontar Karen Khachanov.

Quem não ficou com motivos para sorrir foi outro jogador da casa. Gael Monfils (14.º) deixou um escapar um set de vantagem diante de Yoshihito Nishioka (60.º), caindo com os parciais 4-6, 6-3 e 7-6(2). Este foi apenas o quarto torneio de Monfils esta temporada, sendo que interrompeu um longo jejum de triunfos, pelo que o nipónico aproveitou essa falta de ritmo para carimbar um lugar nos ‘quartos’, onde fica à espera de Stefanos Tsitsipas ou Tommy Paul.

Bola Amarela