Gasquet aplica pneu a Fritz e desafia Schwartzman na 2.ª ronda em Paris

Gasquet aplica pneu a Fritz e desafia Schwartzman na 2.ª ronda em Paris

Por Tiago Ferraz - novembro 3, 2020
gasquet-paris
Image: Rolex Paris Masters

O tenista francês e antigo número set mundial Richard Gasquet entrou da melhor forma possível no Masters 1000 de Paris ao vencer, esta terça-feira, o top 30 Taylor Fritz, por 6-0, 3-6 e 6-3 com uma exibição a fazer lembrar os tempos áureos do gaulês, principalmente, no primeiro set.

No primeiro set foi totalmente dominado por Gasquet, semifinalista do torneio gaulês em 2007, que esteve muito bem no fundo do court, venceu todos os seus jogos e com três breaks seguidos venceu mesmo a primeira partida com um resultado esclarecedor de 6-0.

No início do segundo parcial, Richard Gasquet manteve o nível, beneficiou de três break points, até ao final do sexto jogo, mas não soube aproveitá-los e o resultado ficou fixado em 3-3.

Taylor Fritz começou a elevar a sua performance, provocou o desequilíbrio no marcador no oitavo jogo (5-3) e teve serviço na mão para fechar a a segunda partida com um 6-3 a seu favor num set em que teve apenas cinco (!) erros não forçados.

Na terceira e decisiva partida, Richard Gasquet teve que salvar três pontos de break, dois no primeiro jogo e um no terceiro (2-1) e foi ele próprio a provocar o desequilíbrio no marcador, no jogo seguinte e em ‘branco’ (3-1), servindo depois para ficar a vencer por 4-1.

Com o break de vantagem, o francês esteve tranquilo e acabou por vencer o set e o encontro com um resultado de 6-3 a seu favor.

Na próxima ronda, Richard Gasquet vai medir forças com o argentino Diego Schwartzman que já só pensa nas ATP Finals de Londres.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.