Garín não deve ir a jogo em Buenos Aires e Pedro Sousa entrará no seu lugar

Garín não deve ir a jogo em Buenos Aires e Pedro Sousa entrará no seu lugar

Por José Morgado - fevereiro 11, 2020

Christían Garín, campeão do ATP 250 de Córdoba, viajou esta segunda-feira até Buenos Aires, onde tem encontro da primeira ronda da prova marcado para terça-feira, diante do wild card argentino Facundo Diaz Acosta, que está fora do top 400. No entanto, o chileno de 23 anos não deverá entrar em court.

A imprensa chilena revela esta segunda-feira que Garín estará altamente tentado a não entrar em court para disputar a competição, uma vez que depois de ter sido campeão em Córdoba pode agora gerir um pouco melhor o esforço de um mês de fevereiro que se espera de loucos, com a participação no ATP 500 do Rio de Janeiro, no ATP 250 de Santiago do Chile e na fase de qualificação para as Davis Cup Finals. Tudo isto antes de um mês de março com Indian Wells e Miami.

Caso Garín não jogue Buenos Aires — a decisão oficial só deverá ser conhecida na terça-feira de manhã –, o seu substituto no quadro principal será… Pedro Sousa. O número dois nacional perdeu na última ronda do qualifying e aguarda uma desistência para entrar no quadro. Seria dupla sorte, tendo em conta que Diaz Acosta, não tem qualquer experiência a nível ATP e muito pouca em Challengers…

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.