Garín: «A primeira vez que conversei com Federer fiquei em choque com a atitude dele»

Garín: «A primeira vez que conversei com Federer fiquei em choque com a atitude dele»

Por José Morgado - abril 7, 2020
federer-garin

Cristían Garín, de 23 anos, é um dos valores interessantes do ténis atual — estreou-se recentemente no top 20 — e é outro dos jovens tenistas que cresceu a ver jogar alguns dos jogadores que ainda se mantêm no topo da modalidade. No caso do chileno, o seu ídolo sempre foi Roger Federer, pelo que não surpreende que para ‘El Gago’ tenha sido uma grande emoção a primeira vez que conversaram. Mas também… uma surpresa.

“Foi muito especial a primeira vez que falei com o Roger. Foi em Roland Garros 2019 a primeira vez que nos ‘conhecemos’. Ele passou por mim, meteu-se comigo e falou-me como se me conhecesse há anos. Fiquei em choque e sem saber o que dizer. É muito humilde”, confessou durante um direto em conjunto com a ESPN Tenis.

Garín sonha um dia defrontar o helvético. “Nunca jogámos, apenas treinámos. Era um sonho defrontá-lo. É aquele tenista que eu gosto de ver jogar em qualquer dia, qualquer superfície. É notável ver como aos 39 anos, tendo ganho tudo aquilo que já ganhou, ainda adora tanto o ténis. É um exemplo e uma referência para qualquer jogador. Um homem de família que poderia ter outras prioridades mas continua a querer jogar e ganhar como no início da carreira.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.