«Ganhar ao Nadal em Roland Garros é o maior desafio da história do desporto»

«Ganhar ao Nadal em Roland Garros é o maior desafio da história do desporto»

Por Nuno Chaves - dezembro 20, 2020
Nadal
PARIS, FRANCE – OCTOBER 11: Rafael Nadal of Spain poses with the winners trophy after his victory against Novak Djokovic of Serbia in the Singles Final on Court Philippe-Chatrier during the French Open Tennis Tournament at Roland Garros on October 11th 2020 in Paris, France. (Photo by Stephane Cardinale – Corbis/Corbis via Getty Images)

Pat Cash, campeão de Wimbledon em 1987, deu uma entrevista à Tennis Net onde deixou rasgados elogios à capacidade de Rafa Nadal em terra batida.

O australiano demonstrou bem a sua admiração pelo espanhol. “O Rafa é, simplesmente, incrível. Que jogador! Creio que devemos assumir que jamais vamos ver alguém parecido ao Nadal em terra batida. É como imaginar uma equipa de futebol a ganhar sempre no seu estádio, ou um tipo a ganhar todos os anos o Tour de França, em bicicleta. Se há 20 anos alguém dissesse que ia aparecer um jogador a ganhar 13 vezes Roland Garros, iam mandá-lo para um manicómio”, garantiu.

Cash foi ainda mais longe. “Do meu ponto de vista, não pode haver um desafio maior na história do desporto que ganhar ao Rafa Nadal em Roland Garros. Não posso imaginar algo mais difícil de se fazre no passado, presente ou futuro”, expressou.

E por falar em futuro, Cash revelou aqueles que podem vir a ter mais sucesso. “As pessoas querem personalidades únicas, homens que transmitem coisas com o seu jogo e forma de ser. O Stefanos Tsitsipas tem um carisma especial, o Dominic Thiem é alguém emocionante pela forma como bate na bola e o Shapovalov liga-se muito às pessoas”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.