G. Simon: «Joguei muitos encontros com pouco público. Vou sobreviver»

G. Simon: «Joguei muitos encontros com pouco público. Vou sobreviver»

Por Tiago Ferraz - junho 1, 2020
ATP 500 - Fever-Tree Championships
Tennis – ATP 500 – Fever-Tree Championships – The Queen’s Club, London, Britain – June 23, 2019 France’s Gilles Simon during the final against Spain’s Feliciano Lopez Action Images via Reuters/Tony O’Brien – RC12209F6DD0

O tenista francês Gilles Simon deu uma entrevista ao site francês Tennis Break News onde falou do impacto da pandemia de coronavírus no circuito ATP e diz o que pensa acerca de jogar com “pouco público” ou sem nenhum.

“Eu sou tenista. Já tive oportunidade de ter presenciado grandes ambientes em Roland Garros num court central completamente cheio, mas já joguei muitos encontros na minha vida com muito pouco público nas bancadas. Em qualquer dos casos, eu vou sobreviver. A realidade é diferente do que se passa com o ‘top 4’ que jogam, sistematicamente, nos courts centrais (…) Em Roland Garros, na maioria das vezes, as bancadas estão longe de estar cheias”, disse, citado pelo Tennis World.

O tenista francês Gilles Simon diz ainda que esta fase em que o ténis está parado deveria ser usado para melhorar alguns aspetos na modalidade:

“Eu gostava que, durante estes meses sem ténis, chegássemos à conclusão, possivelmente, o problema pelo facto de existirem sete entidades que regulam o ténis neste momento: a WTA, a ATP, a ITF e os quatros torneios do Grand Slam que tendem a estabelecer alianças temporárias. Todos fazem o que acham melhor. A ATP não representa os jogadores, é falso que isso seja uma realidade“, salientou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.