G. Simon: «Há muitos que acreditam que os recordes do Federer não vão cair»

G. Simon: «Há muitos que acreditam que os recordes do Federer não vão cair»

Por Tiago Ferraz - outubro 21, 2020
federer-simon

O tenista francês Gilles Simon foi citado pelo Tennis World onde admite a possibilidade de haver quem pense que os recordes de Roger Federer não vão ser ultrapassados, mas o gaulês coloca água na fervura.

“Se o Federer mantiver os seus recordes isso vai permitir-nos dizer, claro, que o Novak Djokovic e o Nadal são excelentes jogadores, mas que entre eles são menos fortes do que Federer. (…) Este é o motivo pelo qual a história do GOAT (melhor de todos os tempos) tem tido grande proporção nos últimos anos porque há quem acredite que os recordes do Federer não vão ser ultrapassados”, salientou.

Ainda assim, o francês Gilles Simon deixa um aviso e pede para estarem atentos…A Novak Djokovic:

“Se o Novak Djokovic o ultrapassar vai quebrar os padrões de muita gente porque as pessoas não gostam tanto dele como gostam do Federer. Se os recordes do Federer caírem, as pessoas não poderão “fingir” mais e não poderão limitar o ténis a uma pessoa (Federer). Estamos de acordo quando dizemos que o jogo que o Federer tem é, sem dúvida, o mais prazeroso de se ver, mas não é necessariamente, o mais efetivo. Djokovic pode ser menos “mágico”, mas o seu jogo não deixa de ser muito eficaz”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.