Fucsovics sem medo: «Djokovic faz aparecer o melhor de mim em court»

Fucsovics sem medo: «Djokovic faz aparecer o melhor de mim em court»

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 6, 2021
fucsovics

Marton Fucsovics é uma das grandes surpresas de Wimbledon, mas chegou aos quartos-de-final com o mérito de somar várias excelentes vitórias. Com um ténis poderoso e autoritário em relva, o húngaro está a dar nas vistas. No entanto, agora tem de se preparar para defrontar Novak Djokovic na luta por um lugar nas meias-finais. Nada que o assuste.

“Não há estratégia possível quando defrontas estes tipos. É só confiar em ter um grande dia e aproveitar em court. Vou lutar por cada ponto e a verdade é que gosto muito de o enfrentar. Temos estilos parecidos, movimentamo-nos bem no fundo do court, somos agressivos e gostamos de longas trocas de bola. Djokovic faz aparecer o melhor de mim em court”apontou o húngaro.

Ainda assim, Fucsovics mostra respeito por Nole. “Está a jogar o melhor ténis da vida dele. Talvez o seu estilo não seja tão vistoso como o do Roger ou Rafa, mas tem uma aceleração impressionante em todas as suas pancadas. Não tenho dúvidas de que os membros do Big Three são os melhores tenistas da história e para mim não há diferenças entre eles. É impsosível escolher um à frente de outro”confessou.

Sobre a sua adaptação à relva, Fucsovics garantiu que se sente no seu habitat natural, especialmente depois do triunfo sobre Andrey Rublev“Adoro jogar sobre relva. Considero que o meu ténis se molda perfeitamente a esta superfície, algo que não é assim no caso do Andrey. Assumi riscos em momentos importantes e não me rendi em situações adversas”, disse, antes de falar do seu… corpo. “Não nasci assim, é fruto de um grande trabalho desde muito jovem”, rematou.

Pedro Gonçalo Pinto