Fritz derrota Norrie em Paris e Ruud pode apurar-se para Turim já... hoje

Fritz derrota Norrie em Paris e Ruud pode apurar-se para Turim já… hoje

Por José Morgado - novembro 4, 2021

Taylor Fritz, número 26 do ranking mundial, confirmou esta quinta-feira o seu grande momento de forma para se qualificar para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris pela primeira vez na sua carreira. É a segunda vez na carreira que chega ao top 8 de um Masters 1000 e fá-lo em edições seguidas, depois de ter sido semifinalista em Indian Wells, há menos de um mês.

Fritz, que foi também finalista em São Petersburgo na semana passada, deu boa sequência à sua grande vitória frente a Andrey Rublev (6.º ATP) na segunda ronda, e eliminou nos oitavos-de-final o britânico Cameron Norrie, 13.º do ranking ATP, por 6-3 e 7-6(3), em mais uma grande exibição de início ao fim.

Com este resultado, Norrie fica praticamente sem chances de se qualificar para Turim, ao passo que tanto Casper Ruud como Hubert Hurkacz ficam a uma vitória. Ruud já esta quinta-feira, diante de Marcos Giron, e Hubi Hurkacz na sexta-feira, frente a James Duckworth.

Já Fritz segue na prova e vai defrontar Novak Djokovic, número um do Mundo, nos ‘quartos’. O norte-americano de 23 anos confirma que terminará 2021 como número um dos Estados Unidos.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.