Frederico Silva volta a jogar as 'meias' de um Challenger mais de três anos depois

Frederico Silva volta a jogar as ‘meias’ de um Challenger mais de três anos depois

Por José Morgado - julho 26, 2019
Frederico_silva

Frederico Silva, antigo top 10 mundial de juniores e atualmente no 298.º posto do ranking ATP, garantiu esta sexta-feira um lugar nas meias-finais do Challenger de Praga, na capital da República Checa. O caldense de 24 anos, que tem sofrido com muitos problemas físicos ao longo dos últimos anos, está no top 4 de um torneio Challenger pela segunda vez na sua carreira, primeira desde inícios de 2016.

Nos quartos-de-final, Kiko derrotou o jovem wild card eslovaco Lukas Klein, número 469 ATP e que vinha a fazer a melhor semana da sua carreira, por 3-6, 6-1 e 6-0, em 1h39, descomplicando um encontro que esteve bastante complicado na primeira hora. No terceiro set, o jogador das Caldas perdeu apenas… sete pontos!

Nas meias-finais, Frederico Silva espera pelo vencedor do encontro dos ‘quartos’ entre o taiwanês Jason Tseng, ex-número um mundial de juniores, e o espanhol Bernapé Zapata Miralles.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt