Frederico Silva precisa de 8 desistências para entrar em Roland Garros: «Fico mais um ou dois dias»

Frederico Silva precisa de 8 desistências para entrar em Roland Garros: «Fico mais um ou dois dias»

Por Bola Amarela - setembro 26, 2020
frederico-silva2
FOTO FPT
Frederico Silva foi derrotado esta sexta-feira na terceira e última ronda da fase de qualificação de Roland Garros, a sua melhor participação de sempre em torneios de Grand Slam sénior. O caldense de 25 anos ainda pode entrar no quadro como lucky loser, mas é o 11.º da lista, pelo que precisa de mais oito desistências (três já abandonaram), algo que mesmo em tempo de pandemia… é improvável.
 
“A decisão de ficar em Paris é nossa. Neste momento eu estou 11 lugares fora. Teria de haver 11 desistências, até agora houve 3. Então teria de haver mais 8 desistências. Parece-me complicado haver 8 atletas positivos ou que possam desistir ou que se lesionem. Vou aguardar mais um ou dois dias, e estar na expectativa”, confessou em declarações ao jornal ‘Record’.
 
Se não entrar como lucky loser, já tem destino para os próximos tempos. “Se não entrar no quadro principal como ‘lucky loser’, vou participar no torneio de Split na Croácia, um ‘challenger’ na próxima semana. Depois dessa semana estou também inscrito num torneio ‘challenger’ em Parma na Itália. E também conto participar no ’challenger’ em Lisboa daqui a duas ou três semanas.”
 
Kiko faz um balanço positivo da sua participação em Roland Garros. “Fiz dois bons encontros, senti-me bem em campo nas duas primeiras rondas. Hoje foi um dia mais difícil, porque temos sempre a situação dos nervos acrescidos, alguma ansiedade extra, por ser uma situação que nunca tinha passado. Deveria ter lidado melhor com isso, não consegui, mas ficam dois bons jogos que fiz. Obviamente esses jogos dão-me confiança, e que me fazem acreditar que nos próximos torneios possa fazer bons torneios.”
Bola Amarela