Frederico Silva: «Perdi muito mal o primeiro set»

Frederico Silva: «Perdi muito mal o primeiro set»

Por José Morgado - abril 25, 2021

Frederico Silva foi derrotado este domingo na ronda de acesso ao quadro principal do Millennium Estoril Open diante do jovem espanhol Jaume Munar, num encontro de dois sets, mas que durou 2h20 e em que o português chegou a ter dois set points para fechar a primeira partida.

“Foi o esperado. Um encontro fisicamente bastante duro e psicologicamente também. Ele obriga a jogar sempre mais uma bola e eu sabia que o encontro ia depender muito de mim. Procurei ser agressivo, mas senti que não tive ainda o ritmo e a confiança suficiente para jogar bem o encontro todo. Cometi alguns erros a mais. Mas acho que fiz o que tinha a fazer. Perdi muito mal o primeiro set, devia tê-lo vencido e depois a partir daí foi difícil”, assumiu no final do encontro.

O caldense de 26 anos projeta agora a sua participação em pares, variante onde no passado venceu dois títulos de Grand Slam em juniores. “Vou jogar pares com o Pedro. Não me lembro de alguma vez ter jogado com ele, mas vai ser bom e vamos tentar ao máximo vencer, já que estamos os dois de fora nos singulares. Nunca se sabe se não encaixamos bem. Vamos trocar umas ideias.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.