Frederico Silva: «Nem sabia que nunca tinha feito 'quartos' em Portugal»

Frederico Silva: «Nem sabia que nunca tinha feito ‘quartos’ em Portugal»

Por José Morgado - setembro 29, 2021
frederico-silva-lisboa
FOTO: Beatriz Ruivo

Frederico Silva, de 26 anos, apurou-se esta quarta-feira pela primeira vez para os quartos-de-final de um torneio de categoria Challenger em Portugal. O caldense, número 196 do Mundo, revelou que nem sequer sabia desse dado, mas assume que quer chegar ainda mais longe na prova.

“Nem sabia que nunca tinha chegado a uns ‘quartos’ em Portugal. Sabia que nunca tinha jogado grande coisa nos nossos torneios, ao contrário dos restantes jogadores portugueses que ganham torneios e fazem finais por cá. Mas estou feliz por estar no top 8 e quero chegar ainda mais longe”, confessou em conferência de imprensa após derrotar o italiano Giulio Zeppieri, na segunda ronda.

Sobre o encontro, Kiko lamentou a forma como perdeu o primeiro set, mas ficou satisfeito pela maneira como deu a volta. “Estou muito satisfeito, sabia que não ia ser um encontro fácil. Entrei bem, não lhe dei grandes chances inicialmente, mas depois não consegui fechar. Tive set point mas aí não consegui jogar tão bem. Perdi um bocado as sensações e baixei de nível no final do primeiro set. Foi duro de perder porque senti que estive bem e faltou-me um bocadinho para fechar. Tentei voltar ao jogo, sabia que se reencontrasse o meu nível ia conseguir vencer e foi isso que aconteceu.”

Frederico Silva está pela primeira vez nos ‘quartos’ de um Challenger em Portugal

Depois de bater Zeppieri, Frederico pode agora encarar o brasileiro Thiago Monteiro, que também é esquerdino (como o Zeppieri e o próprio Kiko). “Havia uma altura em que não gostava de defrontar esquerdinos, mas agora até tenho vencido mais encontros do que perdido. Há sempre adaptações a fazer, mas se defrontar o Thiago pode ser sido bom já ter jogado contra um esquerdino nesta ronda.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.