Frederico Silva na final de um Challenger pela primeira vez na carreira

Frederico Silva na final de um Challenger pela primeira vez na carreira

Por José Morgado - novembro 28, 2020
frederico-silva-rolandgarros

Frederico Silva, de 25 anos, alcançou este sábado em São Paulo, no Brasil, uma das vitórias mais importantes da sua carreira, ao qualificar-se pela primeira vez na sua carreira profissional para a final de um torneio Challenger. O caldense, atual número 203 do ranking ATP e ex-top 10 mundial de juniores, tinha perdido as suas cinco meias-finais anteriores em torneios desta categoria.

Nas meias-finais deste sábado, Frederico Silva derrotou o brasileiro João Menezes, 204.º da hierarquia mundial, por 6-4 e 6-3, em 1h18, dando sequência a uma semana de grande qualidade, onde derrotou, entre outros, o antigo top 25 mundial Thomaz Bellucci na segunda ronda. Muito sólido e com excelente atitude durante todo o encontro, o tenista das Caldas da Rainha recuperou de 2-4 no primeiro e dominou as operações da partida a partir daí, não tremendo na hora de fechar diante de um rival motivado e a jogar perante o seu público (as autoridades permitiram a presença de 200 pessoas por dia na prova).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DogukanDilber_/status/1332752117174587392

Na final do torneio brasileiro, Kiko vai defrontar mais um tenista da casa: Felipe Meligeni, de 22 anos e atual número 306 do ranking mundial, que tal como o português vai jogar a sua primeira final Challenger. Para já, Silva tem garantida a subida ao 183.º posto ATP. O caldense procura tornar-se este domingo no 10.º português da história a vencer um Challenger em singulares.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt