Frederico Silva cai em Marselha após duríssima batalha com ex-top 40

Frederico Silva cai em Marselha após duríssima batalha com ex-top 40

Por Bola Amarela - março 7, 2021
frederico-silva

Mesmo depois de uma longa viagem desde o Cazaquistão, Frederico Silva mostrou-se em excelente forma, mas isso não foi suficiente para vencer no qualifying do ATP 250 de Marselha. O português de 25 anos defrontou um experiente Matthew Ebden, recente quarto-finalista em Singapura, e caiu após uma duríssima batalha de 2h45, com os parciais 6-7(5), 6-4 e 7-6(5).

Como 179.º ATP, o caldense tinha pela frente um adversário abaixo no ranking (285.º) mas que já foi top-40 em 2018. Certo é que o australiano entrou melhor e colocou-se com 4-1 na primeira partida, antes de ver Kiko recuperar. Ainda assim, o português teve de salvar um set point a 5-6 para forçar o tie-break, onde foi mais forte.

Já no segundo set, Ebden voltou a arrancar melhor e, mesmo com a resposta do caldense, forçou o terceiro parcial. Na hora das decisões, Frederico Silva desperdiçou um break de vantagem (4-1) mas cerrou os dentes e levou a batalha para um tie-break extremamente tenso. Kiko chegou a ter vantagem de um mini-break e ficou 5-4 acima, mas grandes serviços e ténis consistente de Ebden fizeram com que o australiano levasse a melhor.

Assim, fica por terra a tentativa de chegar ao quadro principal do ATP 250 francês, isto depois de duas prestações que acabaram nos quartos-de-final em Challengers de Nur-Sultan.

Bola Amarela