Fred Gil atinge a sua terceira meia-final seguida e avança em Idanha

Fred Gil atinge a sua terceira meia-final seguida e avança em Idanha

Por José Morgado - julho 12, 2019
fred-gil

Fred Gil, de 34 anos, continua a viver um excelente momento de forma. O sintrense, que já passou pelo top 70 mundial, apurou-se esta sexta-feira em Idanha-a-Nova para a sua terceira meia-final em três semanas, depois de ter sido vice-campeão em Setúbal e no primeiro ITF de Idanha, perdendo em ambas as finais para o seu compatriota Nuno Borges, que optou por não competir esta semana.

No embate dos quartos-de-final, Gil derrotou o jovem britânico Aidan McHugh, antigo top 10 mundial de juniores, por 2-6, 6-2 e 6-3, numa batalha de 2h39 minutos da qual Gil se mostrou física e mentalmente mais duro. Francisco Franco Dias e Francisco Cabral, os outros dois portugueses nos ‘quartos’, foram eliminados: Dias caiu diante do também britânico Jonathan Grey, por 6-2 e 6-4, ao passo que Cabral cedeu em pouco de uma hora diante do alemão Robert Strombachs, por 6-2 e 6-1.

Nas meias-finais de sábado, Gil tem encontro marcado precisamente com Strombachs, que também tem jogado bem nas últimas semanas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt