Francisco Cabral salva três match points e segue para as quartas na República Dominicana

Francisco Cabral salva três match points e segue para as quartas na República Dominicana

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 13, 2025

Francisco Cabral entrou da melhor maneira no Challenger 175 de Cap Cana, uma bela oportunidade para somar pontos importantes, ao avançar para os quartos-de-final na estreia absoluta ao lado do alemão Hendrik Jebens. Foi preciso, no entanto, uma boa dose de drama!

É que o número 59 do ranking de pares teve de salvar, ao lado do germânico, três match points seguidos diante dos italianos Fabio Fognini Filippo Baldi, para triunfar com os parciais 6-2, 3-6 e 11-9. A segunda partida fugiu do controlo de Cabral e Jebens, ao passo que os transalpinos chegaram ao 9-6 no tie-break que resolveu a questão: a partir daí, a dupla luso-alemã não perdeu mais pontos e carimbou o lugar nos quartos-de-final.

Cabral e Jebens, os segundos cabeças-de-série, já sabem que agora vão ter pela frente os norte-americanos Robert Cash James Tracy.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt