Francisco Cabral junta-se a Rune e João Sousa a Basilashvili no quadro em Roland Garros

Francisco Cabral junta-se a Rune e João Sousa a Basilashvili no quadro em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 13, 2022
cabral

Francisco Cabral e João Sousa vão disputar o quadro principal de pares, mas não juntos. O número um nacional de duplas, 75.º do ranking ATP, vai formar parceria com o jovem dinamarquês Holger Rune, para fazer desta maneira a sua estreia absoluta em torneios do Grand Slam. Já o vimaranense junta-se a Nikoloz Basilashvili para disputar Roland Garros.

Cabral, que vai jogar a lado de Sousa em Genebra, estava à procura de um tenista para formar parceria em Paris, uma vez que era pouco provável que conseguisse entrar com Nuno Borges, o parceiro com o qual se sagrou campeão do Millennium Estoril Open. Essa procura acabou por resultar em Rune, número 42 do Mundo de singulares que conquistou recentemente o seu primeiro título ATP da carreira, em Munique.

Já João Sousa é uma presença habitual nos quadros principais de torneios do Grand Slam — também vai jogar em singulares –, sendo que conta com dois quartos-de-final e umas meias-finais em pares. A novidade acaba por ser a parceria com Basilashvili.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.