Francisco Cabral e João Sousa brilham na estreia juntos e avançam para os 'quartos' em Genebra

Francisco Cabral e João Sousa brilham na estreia juntos e avançam para os ‘quartos’ em Genebra

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 16, 2022

Por-tu-gal! Francisco Cabral e João Sousa estrearam-se juntos e logo no circuito ATP, com um triunfo muito especial no ATP 250 de Genebra. A dupla portuguesa brilhou frente a Thanasi Kokkinakis e Alexander Bublik numa duríssima batalha em que tiveram de salvar um match point antes de confirmarem a qualificação para os quartos-de-final.

Cabral e Sousa levaram a melhor com os parciais 6-7(4), 7-6(4) e 12-10, num encontro carregado de emoção e drama, especialmente no terceiro set. As duas primeiras partidas decorreram sem qualquer quebra de serviço, com os quatro pontos de break para cada lado a serem salvos, antes de Kokkinakis e Bublik abrirem para uma vantagem de 7-4 no match tie-break. Cabral e Sousa viraram o encontro de pernas para o ar e chegaram ao 9-8, antes de eles próprios terem de salvar um match point a 9-10.

Certo é que saíram dessa situação e cerraram o punho para celebrar o apuramento para os quartos-de-final, onde ficam à espera de Hans Hach/Philipp Oswald ou Marcelo Arevalo/Jean-Julian Rojer, estes últimos os terceiros cabeças-de-série. Ainda assim, importa referir que chegam moralizados com este triunfo diante de um dos campeões do Australian Open — Kokkinakis — e de um vice-campeão de Roland Garros — Bublik — em pares.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.